Disponibilizar uma ampla gama de produtos, contemplando marcas estabelecidas e de procedência garantida, é a base do bom relacionamento que a Drogacenter mantém com seus clientes em todo o Brasil. Hoje, a distribuidora – uma das maiores do país – conta com mais de 6 mil itens na área de medicamentos (RX, OTC e genéricos) e 3 mil no setor de higiene pessoal e dermocosméticos.
Um dos pilares para alavancar as vendas é a fidelização do cliente, processo que, gradativamente, permite a prospecção de novos consumidores. Por isso, ter um mix que atenda às necessidades do estabelecimento (localização, dimensões da loja, público que frequenta), criar promoções e ações de comunicação planejada, além de oferecer um atendimento qualificado, com profissionais empenhados, são investimentos necessários e que garantem retorno.
Os espaços exclusivos destinados à perfumaria e beleza também são um instrumento que transforma o ambiente da drogaria e atrai, cada vez mais, a atenção do consumidor – essa tendência se explica com a busca por estabelecimentos que atendam não somente às necessidades tradicionais, como medicamentos prescritos ou de venda livre. O aumento da renda média do brasileiro levou a população a se cuidar mais e, assim, buscar opções que partem dos produtos mais básicos, de primeira necessidade, a outros de maior valor agregado.